O Marketing 6.0 é uma versão exclusiva do Profissional do Marketing, Ednilson dos Santos Silva, mais conhecido como Denny Silva, posso resumir em poucas palavras que esta versão é a junção do Marketing Digital com o Marketing Tradicional com a adição de todos os pontos positivos e exclusão da negatividade, pode ser entendido como negativo tudo aquilo que foge da verdade, honestidade e que precisa tirar de alguém para locupletar-se.
De maneira bem simples,
podemos dizer que o planejamento de marketing compreende a definição de objetivos
e metas; avaliação de oportunidades; levantamento de ameaças; planejamento de
estratégias de marketing; e desenvolvimento do plano de marketing.
O planejamento de
marketing encontra-se no nível tático e trabalha considerando o que foi
estabelecido no planejamento estratégico. É visto também como a maneira que o
político encara seu futuro. Como resultado do planejamento, temos o plano de
marketing, que requer uma metodologia para desenvolvimento e uma equipe com os
responsáveis devidamente nomeados.
As perguntas essenciais
apontadas antes neste capítulo – Onde estamos? Quem somos? Para onde vamos? Como
vamos? –, alicerçam, de certo modo, os fundamentos de um plano de marketing:
Conhecer
1. Coleta de informações
2. Análise da situação e do
ambiente
3. Análise da organização
Decidir
4. Definição de objetivos e
estratégias de marketing
Agir
5. Sumário operacional dos
planos de ação
6. Avaliações e retornos
Assim, na Internet, o plano
de comunicação continua com as mesmas etapas, porém com o cuidado principal no
conhecimento do usuário que muito se difere, e, principalmente, nas estratégias
que são diferentes do mundo off‐line.
Assim, os objetivos da
comunicação devem ser quantitativos, mensuráveis e coerentes com os objetivos
de marketing, que podem ser:
- Criar imagem para o
Político.
- Mudar a imagem do Político.
- Mudar hábitos de consumo.
- Eliminar as barreiras para
o convencimento.
- Criar motivação para a aceitação
do Político e para coligar ao projeto.
0 Comentários