O Marketing 6.0 é uma versão exclusiva do Profissional do Marketing, Ednilson dos Santos Silva, mais conhecido como Denny Silva, posso resumir em poucas palavras que esta versão é a junção do Marketing Digital com o Marketing Tradicional com a adição de todos os pontos positivos e exclusão da negatividade, pode ser entendido como negativo tudo aquilo que foge da verdade, honestidade e que precisa tirar de alguém para locupletar-se.



De maneira bem simples, podemos dizer que o planejamento de marketing compreende a definição de objetivos e metas; avaliação de oportunidades; levantamento de ameaças; planejamento de estratégias de marketing; e desenvolvimento do plano de marketing.


O planejamento de marketing encontra-se no nível tático e trabalha considerando o que foi estabelecido no planejamento estratégico. É visto também como a maneira que o político encara seu futuro. Como resultado do planejamento, temos o plano de marketing, que requer uma metodologia para desenvolvimento e uma equipe com os responsáveis devidamente nomeados.





As perguntas essenciais apontadas antes neste capítulo – Onde estamos? Quem somos? Para onde vamos? Como vamos? –, alicerçam, de certo modo, os fundamentos de um plano de marketing:
Conhecer
1. Coleta de informações
2. Análise da situação e do ambiente
3. Análise da organização
Decidir
4. Definição de objetivos e estratégias de marketing
Agir
5. Sumário operacional dos planos de ação
6. Avaliações e retornos


Assim, na Internet, o plano de comunicação continua com as mesmas etapas, porém com o cuidado principal no conhecimento do usuário que muito se difere, e, principalmente, nas estratégias que são diferentes do mundo offline.

Assim, os objetivos da comunicação devem ser quantitativos, mensuráveis e coerentes com os objetivos de marketing, que podem ser:
- Criar imagem para o Político.
- Mudar a imagem do Político.
- Mudar hábitos de consumo.
- Eliminar as barreiras para o convencimento.
- Criar motivação para a aceitação do Político e para coligar ao projeto.
O públicoalvo, como citado anteriormente, é fundamental no ambiente digital que se conheça e tenha a definição de qual perfil de público será atingido com as estratégias e mensagens.



#DennySilvaProfissionalDoMarketing
#AideiÉoComeço

COLOQUE SEU E-MAIL MAIS USADO E RECEBA TODOS LANÇAMENTOS:


Delivered by FeedBurner