Segmentação de mercado


Hoje, mais que adquirir novos clientes, as empresas passaram a se preocupar em não perder clientes. Mas, como é impossível manter todos os clientes, é importante as empresas terem formas de diferenciar quais são seus clientes mais importantes para não perdê-los, e a segmentação é uma das formas mais utilizadas para isso.

_________publicidade_______



 Formula Negocio Online
Os mercados são formados por compradores, que diferem de várias formas: quanto aos desejos, recursos, localidades, atitudes e práticas de compras. Como os compradores têm necessidades e desejos próprios, cada um deles é um mercado potencial. Portanto, a forma ideal seria o departamento de marketing planejar um “Programa de Marketing” específico para cada comprador. Por exemplo, a Embraer fabrica aviões para poucos clientes importantes e individualiza seus produtos e programas de marketing para satisfazer a cada cliente específico.  

_____________________________________________________publicidade_________

Livro Marketing Político 6.0


Neste livro de Marketing Político Versão 6.0, convido você, Político e eleitor, a…






__________publicidade____________________________________________________

Contudo, a maioria das empresas trabalha com um número grande de clientes, que na maioria das vezes são pequenos compradores, não considerando interessante uma segmentação completa. Mais à frente, veremos uma definição de segmentação de mercado, que basicamente significa dividir o mercado em fatias (grupos) que tenham características parecidas.


COLOQUE SEU E-MAIL MAIS USADO E RECEBA TODOS LANÇAMENTOS:


Delivered by FeedBurner

0 Comentários