Segmentação geográfica



Quando utilizamos a segmentação geográfica, dividimos nosso público em territórios, uma empresa que só atende a cidade de Ipirá na Bahia, para a segmentação geográfica nesse caso, seu público-alvo são pessoas que moram ou freqüente a cidade de Ipirá.

Kit 506 vetores no formato CDR, prontinhos para serem editados

As empresas consideram a segmentação geográfica importante quando a localização dos clientes é diferente, para isso, você deve considerar as diferenças culturais que existem entre uma área e outra ao embalar, transportar e distribuir o produto.
Esse tipo de segmentação é muito importante para grandes empresas, sejam nacionais ou internacionais, nos ajuda a criar estratégias de marketing para a região ou para uma área específica. Essa abordagem de marketing é comum para pequenas empresas que atendem a uma ampla base de clientes demográficos de um território local ou regional.


Livro Marketing Político 6.0

Realizar segmentação geográfica é um dos passos vitais em todas as pesquisas de mercado ou na criação de qualquer estratégia, pois permite que você mantenha um foco e alcance sua meta mais rapidamente.


COLOQUE SEU E-MAIL MAIS USADO E RECEBA TODOS LANÇAMENTOS:


Delivered by FeedBurner

0 Comentários