Para
o produto ter destaque no mercado e preciso que os profissionais trabalhem a
hierarquia de produtos, bem como a diferenciação, esses índices são importantes
para que os profissionais identifiquem quais características externas podem ser
trabalhada para melhorar a oferta para o cliente. Como escolher o cliente certo? Como dividir a população de um país, de
um estado ou de uma cidade em segmentos, para que as empresas atendam de forma
eficaz seu público alvo?
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Você já pensou se uma empresa pode atender todos os clientes, todo tempo com muita eficácia? É possível atender todas as necessidades dos clientes o tempo todo? Ela teria de possuir recursos ilimitados e administrá-los de forma eficaz, o que seria humanamente Impossível, por esse motivo as empresas escolhem promover seus produtos para público específico, a tarefa de dividir uma população em fatias ou segmentos, é chamada de segmentação de mercado.
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O segmento de mercado é um conjunto de clientes que compartilham características semelhantes, quando uma empresa escolhe um determinado segmento, para suas ações de marketing ele, é chamado de público alvo, para escolher adequadamente o público alvo de uma empresa, de peças variáveis, pode ser utilizado os tipos de segmentação possíveis, isto é definido por Geográfica segmentação, demográfica segmentação, psicográfica segmentação e comportamental.
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