Segmentação na gestão de produtos



Para o produto ter destaque no mercado e preciso que os profissionais trabalhem a hierarquia de produtos, bem como a diferenciação, esses índices são importantes para que os profissionais identifiquem quais características externas podem ser trabalhada para melhorar a oferta para o cliente. Como escolher o cliente certo? Como dividir a população de um país, de um estado ou de uma cidade em segmentos, para que as empresas atendam de forma eficaz seu público alvo? 

Presta atenção! Você vai aprender mais sobre a segmentação de mercado e a escolha do público-alvo.

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Você já pensou se uma empresa pode atender todos os clientes, todo tempo com muita eficácia? É possível atender todas as necessidades dos clientes o tempo todo? Ela teria de possuir recursos ilimitados e administrá-los de forma eficaz, o que seria humanamente Impossível, por esse motivo as empresas escolhem promover seus produtos para público específico, a tarefa de dividir uma população em fatias ou segmentos, é chamada de segmentação de mercado.

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O segmento de mercado é um conjunto de clientes que compartilham características semelhantes, quando uma empresa escolhe um determinado segmento, para suas ações de marketing ele, é chamado de público alvo, para escolher adequadamente o público alvo de uma empresa, de peças variáveis, pode ser utilizado os tipos de segmentação possíveis, isto é definido por Geográfica segmentação, demográfica segmentação, psicográfica segmentação e comportamental.


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